Turismo e oportunidades no mercado imobiliário

21 de julho de 2021 - Notícias

Apesar da crise no setor de turismo gerada pela pandemia, oportunidades já podem ser percebidas com o avanço da vacinação e que geram reflexos no setor imobiliário.

Especialistas afirmam que a tendência da exploração de destinos mais próximos de casa e hotéis com ambientes mais espaçosos e mais reservados, que garantem privacidade, seguirão em alta. Conforme matéria publicada no “Estadão” intitulada “Turismo após pandemia”, de autoria de Mari Campos, o turismo de lazer de luxo foi o primeiro a iniciar a retomada de atividades. Hotéis que apostaram na qualidade de serviços e instalações para a prática do “turismo de isolamento” no Brasil surpreendem em termos de ocupação.

Segundo o CEO da Sort Investimentos Renato Monteiro, essa tendência na hotelaria de luxo e turismo doméstico deve seguir forte mesmo após a pandemia.

“Neste momento, o olhar do investidor é de extrema importância, já que momentos como este são grandes geradores de oportunidades. Investir em áreas um pouco mais afastadas da cidade e em equipamentos hoteleiros focados em um público seleto, que não sofreu com a crise, pode ser uma excelente aposta para os próximos anos”, explica.

Para consultar as melhores oportunidades para aquisição de terrenos e imóveis, conte com a consultoria da equipe da Sort Investimentos. Entre em contato.