Visitas em imóveis de forma 100% virtual se tornaram tendência no Brasil

3 de setembro de 2021 - Notícias

A pandemia da COVID-19 acelerou um processo que já vinha ocorrendo nos últimos anos: a digitalização do mercado imobiliário. Diante do distanciamento social, a busca por imóveis em plataformas virtuais cresceu, o que impulsionou incorporadoras e imobiliárias a investirem rapidamente em tecnologia para acompanhar essa transição do mundo físico para o digital.

O Grupo ZAP, empresa de inteligência imobiliária, mostrou que os profissionais deste setor passaram a adotar com mais intensidade medidas para auxiliar a busca por parte do consumidor. As três medidas mais buscadas foram: em primeiro lugar, utilização de fotos profissionais dos imóveis nos anúncios em sites e portais (56%), seguida de contato com o corretor via vídeo (51%) e a transmissão de visitas aos imóveis via ferramentas de vídeo (47%).

Apartamentos à venda com tour 360°
Experiências imersivas por imóveis, em especial as ferramentas de tour virtual viraram tendência no Brasil. Uma das novas plataformas no Brasil que oferece o tour 360° para que os clientes possam visitar imóveis de forma virtual é a Fast Sale, um acelerador de vendas inédito no país. Através da solução, o consumidor pode navegar pelas instalações do imóvel e até mesmo passear pela vizinhança.

A Fast Sale traz um avanço tecnológico significativo ao mercado imobiliário brasileiro beneficiando tanto corretores de imóveis quanto proprietários. Vídeos, textos, imagens profissionais e outros recursos também fazem parte da apresentação dos mais de R$ 150 milhões em imóveis de alto padrão já cadastrados na plataforma e que estão disponíveis para a venda. A apresentação é ofertada de forma gratuita para os corretores imobiliários (devidamente registrados no Creci) cadastrados na plataforma e que podem, inclusive, utilizar a sua marca d’água na apresentação para envio aos clientes.

Outras funcionalidades da plataforma e benefícios aos corretores imobiliários são: comissão por indicação de imóvel, comissão por venda, agendamento e negociação on-line, economia de tempo de captação, uma pauta de imóveis atualizada diariamente, avaliação de preço do imóvel com inteligência artificial e certificada por perito.